Fico extremamente indignado com estas notícias sobre o que acontece no mundo islâmico. Acho que devemos respeitar os credos religiosos de todos, mas extremismos que levam a perda de vidas de inocentes, deve sim ser combatido. O Talibã é contra até mesmo com aquilo que é para beneficiar sua própria gente.
Leio que seis pessoas morreram hoje (7) depois de um ataque com bomba contra um centro de saúde onde se encontravam equipes de vacinação contra a pólio na cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão, informaram à Agência EFE fontes oficiais.
Entre os mortos há quatro policiais que faziam a segurança da unidade de saúde e dois civis, um deles voluntário da campanha de vacinação, disse um agente da polícia de Peshawar, capital da província de Khyber Pakhtunkhwa.
De acordo com fontes da polícia, o atentado ocorreu em um centro de atendimento médico da região de Suleiman Khel, nos arredores de Peshawar.
O atentado também deixou dez feridos, dois dos quais estão em estado crítico, segundo disse à imprensa local o diretor do hospital de Peshawar para onde foram levadas as vítimas, Arshad Javed.
Após a explosão, as equipes de segurança encontraram um segundo explosivo.
Desde dezembro passado, os atentados contra equipes de vacinação contra a pólio causaram 30 mortos em diversos pontos do Paquistão.
Me pergunto se Alá, conforme Deus é chamado por eles concorda com esta barbárie. Eles são contra a educação de mulheres e tudo que vier do lado ocidental, mesmo que seja para o benefício da população.
Acho que está na hora de se acabar com estes extremismos e se rever os conceitos destas religiões fundamentalistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário