sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Coveiros em greve em cidades assoladas pelo ebola!




Atraso em pagamento de adicional por insalubridade fez com que coveiros de Kenema abandonassem cadáveres no principal hospital da cidade

Uma disputa trabalhista em Kenema, cidade de Serra Leoa, criou uma situação de risco numa área afetada pelo vírus ebola.

Coveiros da cidade se recusaram a recolher os corpos de 15 vítimas no principal hospital da cidade. Os trabalhadores entraram em greve depois de a prefeitura atrasar o pagamento de um adicional de insalubridade pelo transporte dos cadáveres infectados - o vírus é tão contagioso que mesmo depois de mortas suas vítimas ainda podem transmiti-lo.

Terceira maior cidade de Serra Leoa - um dos países mais atingidos pelo surto, com mais de 1,2 mil mortes -, Kenema fica justamente no leste, a região onde surgiram os primeiros casos do ebola.
Verba 'desaparecida'

Segundo autoridades de Kenema, os coveiros foram demitidos depois de deixar um corpo no escritório do administrador do hospital e dois na entrada do local.

Os trabalhadores disseram à BBC não ter recebido nos últimos dois meses a gratificação combinada pela atividade de risco.

Apesar de prometer uma investigação sobre a questão do pagamento, especialmente porque a verba tinha sido repassada pela União para as autoridades locais, o governo de Serra Leoa condenou a atitude dos coveiros.

"Eles não foram demitidos pela greve, mas por terem tratado os cadáveres de forma desumana", afirmou Sidi Tunis, porta-voz do governo para questões ligadas ao ebola, que também prometeu punir quem não pagou os coveiros.

Covas abertas
Enterrar o mais rápido possível mortos por ebola é uma recomendação para diminuir os riscos de contágio, que permanecem após a morte

O incidente em Kenema ocorreu duas semanas depois de outra greve em Serra Leoa: uma paralisação de enfermeiros na cidade de Bo, onde fica a única clínica que trata os infectados pelo vírus no sul do país.

De acordo com as recomendações médicas, os corpos de mortos pelo ebola devem ser enterrados o mais rápido possível para diminuir os riscos de contágio. O vírus pode ser contraído através de contato com fluidos corporais, incluindo indiretamente - por roupas, lençóis e superfícies infectadas, por exemplo.

Segundo balanço da Organização Mundial da Saúde, há até o momento 15,9 mil casos oficiais de ebola na atual epidemia, com 5,6 mil mortes contabilizadas.




Fonte: BBC Brasil

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

E Eu Não Estava Errado...!




No final do ano passado publiquei nesse blog alguns prognósticos sobre 2014 e vi que eu estava mais certo do que nunca! Se vocês quiserem conferir o que escrevi leiam a última postagem do ano passado.

E eu não estava errado! Nada mudou, e se mudou foi para pior! Pessimista eu? Não, apenas realista!
A farra com o dinheiro público continuou! Nunca se roubou tanto o nosso dinheiro como nesse ano de 2014!

 Alguns corruptos que foram presos na Operação Lava-Jato até concordaram em devolver parte do dinheiro surrupiado com sua falcatruas! Um deles, Pedro Barusco concordou em devolver 250 milhões de reais. 250 milhões de reais! Pessoal, vocês sabem o que é isso? É muita grana! Dá para pagar mais ou menos 346 mil pensionistas que ganham um salário mínimo!

O câncer da corrupção está cada vez mais entranhado nos setores do governo e sua cura está difícil de ser encontrada. E quando um ladrão desses de colarinho branco diz que vai devolver essa quantia,podemos estar certos de que ele roubou muito mais e que deve estar muito bem guardado em algum paraíso fiscal onde certamente nunca vai ser encontrado!

Comemorei a prisão dos mensaleiros, mas como previ, a maioria esta em casa cumprindo pena!
No futebol eu disse que alguma coisa mudaria só para os jogadores e para o técnico que ficariam com suas contas bancárias mais gordas, mas não poderia prever o fiasco que nossa seleção passou!

A nós torcedores e trabalhadores resta pagar a conta das reformas dos estádios que foram gastos superfaturados que certamente engordou o bolso de algum político salafrário e empreiteiras inescrupulosas!

Tivemos eleições e tudo continua igual, porque o PT continua no poder e não vejo nenhuma luz no fim do túnel! Isso não quer dizer que se a oposição ganhasse as eleições faria muita diferença, porque a oposição de hoje foi o poder de ontem, antes do PT subir ao poder e eles também deixaram muito a desejar!

Agora nos resta ver se esses juízes que aumentaram seus próprios salários vão realmente julgar essa quadrilha de políticos e empresários que assaltaram os cofres da Petrobrás e vão mantê-los na cadeia por um bom tempo e não relaxando a prisão deles como aconteceu com os mensaleiros onde quase a maioria estão em casa cumprindo prisão domiciliar numa boa!

É.Esse Brasil não tem mais jeito mesmo!




Eliezer Lopes



quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Líbia - Ficou Pior Após A Queda de Khadafi?




Quando a cura é pior que a doença? Esta é uma pergunta sem resposta, mas quando se trata da Líbia pós-revolução, é uma questão a ser analisada.
A doença era a tirania brutal de Muamar Khadafi. A cura foi uma revolução apoiada por ataques aéreos internacionais, sucedida por um Estado fracassado que se tornou um campo para extremistas islâmicos.

Diplomatas tendem a ser otimistas profissionais. A maioria acredita que é possível chegar-se a um bom resultado em quase qualquer crise - pelo menos na teoria. Mas conversar sobre o colapso da Líbia é um teste duro para o sangue frio que eles costumam ter.

Sempre que, por exemplo, há algum pequeno sinal de progresso em meio a um aparente desastre, diplomatas britânicos costumam falar em "progresso na direção certa". Mas ninguém usa essa frase sobre a Líbia atual.

Em vez disso, os conselhos de viagem emitidos pela chancelaria britânica não deixam espaço para dúvidas. "Desaconselha-se qualquer viagem à Líbia devidos aos combates e a grande instabilidade no país".
"Cidadãos britânicos na Líbia são instados a deixar imediatamente (o país) por meios comerciais. A embaixada britânica em Trípoli foi fechada temporariamente e não é possível prestar assistência consular".
O alerta foi seguido pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas esta semana, ao anunciar sanções contra dois grupos islâmicos líbios acusados de terem ligações com o grupo Al-Qaeda no Magrebe Islâmico.
O governo britânico não chega a dizer que a Líbia está em colapso total mas analistas são mais diretos.

Forças rebeldes
O grupo de estudos Menas aponta para a decisão extraordinária da Suprema Corte da Líbia que considerou a Câmara dos Deputados do país inconstitucional.
"Esta decisão foi especialmente chocante para a Câmara", disse o Menas, "já que a decisão do tribunal era sobre se a realização de suas sessões (na cidade de) Tobruk era legal ou não.

"Por isso, a decisão de que a própria existência da Câmara (ao invés apenas sobre a sua localização) é ilegal foi um grande golpe contra o Parlamento. O tribunal também determinou que sua decisão não pode ser apelada e que todas as decisões tomadas pela Câmara deveriam ser consideradas nulas e sem efeito".

Então, o que aconteceu com o país "libertado" em 2011 de décadas de ditadura Khadafi?
Ocorreu-se o colapso - previsto por muitos especialistas - de uma frágil aliança de conveniência entre os rebeldes.

Em junho de 2014, a Líbia realizou sua segunda eleição nacional desde a derrubada de Khadafi. Mas poucos meses depois de ser eleito, o novo Parlamento foi forçado a deixar a capital, Tripoli, expulso por islamistas e milícias tribais em um país fragmentado e excessivamente armado.

A Câmara dos Deputados foi forçada a um exílio interno, reunindo-se na cidade de Tobruk, perto da fronteira leste da Líbia. Os islamitas têm a sua própria legislatura alternativa em Trípoli, o Conselho Nacional Geral.

Analistas apontam que, além do efeito desastroso desta ruptura interna, a guerra civil é um golpe fatal nas perspectivas de investimento estrangeiro, vitais para a Líbia. Quem deve negociar com os investidores? Há qualquer lugar do país que seja seguro para eles investirem?
Luz no fim do túnel?
Há alguma esperança de uma cura para a Líbia?

Os Estados Unidos foram forçados a deixar o país. A embaixada americana agora tem sede em Malta, despojada da maior parte de sua influência. Diplomatas britânicos trabalham na embaixada em Túnis.
A ONU está tentando atuar como mediadora entre as facções rivais mas, até agora, sem sucesso - o que não é totalmente surpreendente já que acredita-se haver mais de 1.700 diferentes grupos espalhados por todo o país brigando por poder.

A inteligência ocidental tende a confirmar a crescente infiltração de extremistas islâmicos, o surgimento de grupos ativamente envolvidos com o grupo 'Estado Islâmico' ou pelo menos simpáticos à ideia de um califado conquistar o que for possível no Norte da África e o Oriente Médio.
A Líbia pode tornar a situação grotesca na Síria parecer relativamente simples.

Mas nada disso equivale a dizer que a Líbia era melhor sob Khadafi. Foi o controle absoluto, disfarçado de ideologia, imposto por ele e sua família que destruiu qualquer fundação de um governo representativo.
Muamar Khadafi foi uma doença terrível. E a cura ainda não foi encontrada.



Fonte: James Robbins/BBC Brasil


Usar Smartphone Por Muito Tempo Prejudica a Cervical!




Uso de smartphones aumenta problemas na coluna, diz estudo
Tecnologia é considerada a "vilã ortopédica" desde a década de 1990.


Na fila do banco, na sala de espera ou no ponto de ônibus, sempre há alguém de olho no smartphone. Se isso já virou epidemia, um problema de postura relacionado à inclinação da cabeça para consultar celulares e tablets está, também, quase se tornando uma.

É o que diz um estudo do Centro Médico de Cirurgia Espinhal e Reabilitação de Nova York ao cunhar o termo “text neck” (ou “pescoço da mensagem de texto”) em publicação recente na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos.


Acostumada a aguentar o peso da cabeça (cerca de seis quilos, em um adulto), a coluna cervical, dependendo do grau de inclinação do pescoço, pode receber até 27 quilos a mais – seria o equivalente a andar permanentemente com uma criança de oito anos sobre os ombros.


É um futuro possível para quem passa de duas a quatro horas por dia (média mundial descrita na pesquisa) de cabeça baixa para checar o Facebook, ler notícias, postar uma foto no Instagram ou bater papo pelo WhatsAp

– São de 700 a 1,4 mil horas por ano de estresse excessivo sobre a coluna, tempo que pode ser ainda maior em jovens em idade escolar – aponta o cirurgião de coluna e autor do estudo, Kenneth Hansraj.

DICA É LEVAR O DISPOSITIVO ATÉ A ALTURA DOS OLHOS

Entre as consequências do “text neck”, estão a perda da curva natural da cervical e o desgaste precoce da coluna – duas condições que podem exigir cirurgia de reparo. Para que isso não aconteça, o médico dá um conselho: manter a cabeça ereta. Ou seja, em vez de baixá-la até o smartphone, faça o contrário e leve o dispositivo até a altura dos olhos.

– Já que é quase impossível evitar as tecnologias que causam esses problemas, as pessoas deveriam fazer um esforço para usá-las em posição neutra, além de tentar diminuir o tempo de uso – sugere o pesquisador.

A posição neutra, ou postura ideal, é quando as orelhas se alinham aos ombros e o peito está aberto. Exercícios físicos como alongamento e ioga, segundo Hansraj, também auxiliam na saúde da coluna.




A tecnologia vem dando sinais de vilã ortopédica desde a década de 1990, quando o médico americano Richard Brasington batizou como “Nintendinite” uma lesão por esforço repetitivo relacionada ao manuseio do controle de videogames Nintendo. No início deste ano, outro problema semelhante, já em função do smartphone, foi descrito pela médica espanhola Inés Fernandez-Guerrero: a “Whatsappite”, lesão no pulso causada pela alta frequência de digitação nos celulares. O diagnóstico curioso foi publicado no periódico britânico The Lancet, especializado em saúde.





Fonte: Zero Hora


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Pornografia - Estatística negativa!



Uma pesquisa realizada pelo site Extreme Tech constatou que a pornografia é responsável por 30% do tráfego de toda a Internet. Segundo o estudo, cerca de 100 milhões de páginas de conteúdo pornográfico são acessadas diariamente.

O cálculo foi realizado de acordo com o tempo de acesso dos internautas e o número de visualizações de páginas de sites de conteúdo pornográfico. A permanência média dos usuários em sites de conteúdo adulto fica entre 15 e 20 minutos, enquanto nas páginas comuns esse índice gira em torno de três a seis minutos.

A pesquisa constatou ainda que o site Xvideos é o maior site de pornografia do mundo, com aproximadamente 4,4 bilhões de páginas visualizadas e 350 milhões de visitantes por mês. Os únicos sites que ultrapassam suas estatísticas de audiência são o Facebook e o YouTube.

De acordo com o estudo, durante o horário de maior público, o tráfego de adultos em sites pornográficos chega a 1 terabyte por segundo (1 Tbps), totalizando entre 35 e 40 petabytes de dados mensais.

Essa pesquisa mostra como anda a cabeça das pessoas em relação ao que elas chamam de comportamento normal. E o mais lamentável é que milhares de crianças têm acesso a essas páginas objetáveis, isso quando elas mesmas não fazem parte do conteúdo de muitos sites que exploram a pornografia infantil.




Fonte: Techtudo