quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Massacres Na Nigéria!


 

 A crueldade do grupo Boko Haram não tem limites.
A paz em Baga, na Nigéira, foi interrompida na manhã do sábado (3) quando terroristas desse maldito grupo entraram na cidade com armas de fogo e granadas provocando explosões e mortes na localidade.
Moradores aterrorizados pela cena esconderam-se entre os arbustos e correram para aldeias vizinhas enquanto homens armados os perseguiam com motos.

De acordo com a reportagem divulgada pela rede de televisão CNN, na tentativa de sobreviver, alguns moradores se refugiaram em suas casas, mas acabaram queimados vivos pelos terroristas.
Outros mais ousados se jogaram no lago do Chad tentando atravessar nadando para o outro lado da fronteira. Entretanto, poucos conseguiram chegar ao destino sem se afogar.

Quando o fogo cessou já era tarde demais, as autoridades especificaram, houve cerca de 2.000 pessoas mortas.
O atentado ocorreu numa manhã do dia 3 de janeiro, nove dias depois, na segunda-feira (12), os corpos das vítimas ainda permaneciam jogados nos arbustos.

O líder do governo local, Musa Bakar afirmou que não exisita no momento nenhuma segurança para entrar na cidade e retirar os corpos para o enterro pois Baga ainda encontrava-se sob controle do grupo extremista Boko Haram. 
 


“Baga não está acessível porque está ocupada por forças do Boko Haram” reforçou ainda o senador Maina Maáji Lawan do estado de Borno Norte.
Pela sua localização estratégica, e fácil acesso a outras cidades, Baga está localizada nafronteira com o Chade e atrai o interesse dos extremistas islâmicos.

Histórico de massacres
O grupo extremista Boko Haram vem aterrorizando o norte da Nigeria desde 2009, atacando policiais, escolas, igrejas, moradores e explodindo os prédios das instituições públicas.
O intuito do grupo islâmico é impor a rigorosa lei de Sharia na Nigêria. O país está conformado na sua maioria por muçulmanos mas o sul do país é cristão.

As praticas brutais do Boko Haram se incrementam dia com dia. O que começou com o sequestro de 200 estudantes, teve continuidade com uma menina de dez anos explodindo num mercado para concluir a estratégia com cerca de 2.000 mortes no ataque a cidade de Baga.

A anistia internacional caracterizou a massacre de Boko Haram como o maior ato de genocídio acontecido até o momento.

Camarões
O governo de Camarões assegurou nesta terça-feira (13) que um total de 143 membros do grupo terrorista nigeriano Boko Haram morreram durante o ataque perpetrado ontem pela milícia contra uma base militar na cidade de Kolofata, no noroeste de Camarões.

O ministro de Comunicação camaronês, Issa Tchiroma Bakary, citado pela televisão estatal CRTV, informou que um total de 143 terroristas morreram durante o enfrentamento entre os atacantes e as forças de segurança cameronesas, que finalmente conseguiram repelir o ataque.

A pergunta que fica é a seguinte: Até quando a comunidade internacional vai permitir que extremistas assassinos dizimem populações inteiras sem tomar uma atitude que realmente termine com esses massacres, não só na Nigéria, mas na Síria e no Iraque?





Fonte:R7 Noticias


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

E segue a matança no Oriente Medio!

 

Pelo menos 109 jihadistas morreram nesta segunda-feira (26) no Iraque e na Síria em bombardeios da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos e em choques com as forças de segurança e o exército. No norte do Iraque, 90 membros do grupo Estado Islâmico (EI) morreram e outros 38 ficaram feridos, oito deles em estado grave, em bombardeios da coalizão internacional e em choques com as forças curdas na província de Ninawa.

O chefe da comissão de segurança desta província, Mohammed al Bayati, disse à Agência Efe que o centro de medicina legista local recebeu mais de 90 corpos de jihadistas caídos nas áreas de Al Kask, Tal Afar, Zemar e Sinjar, localizadas ao oeste de Mossul, capital de Ninawa.

Bayati acrescentou que alguns corpos estavam carbonizados como consequência dos bombardeios da coalizão internacional contra as posições do EI ao oeste de Mossul. Além disso, pelo menos 19 membros do EI morreram em combates contra o exército sírio nas imediações do aeroporto militar da província de Deir ez Zor, no nordeste da Síria.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, sete dos radicais mortos são estrangeiros, alguns deles árabes. Após estes enfrentamentos, as forças governamentais conseguiram recuperar o controle de um campo agrícola situado ao norte da base aérea. Por enquanto, os meios de comunicação oficiais sírios não confirmaram estas informações.

A população civil é que mais sofre!

O aeroporto militar, que está situado nos arredores da cidade de Deir ez Zor, é um dos poucos pontos da província que seguem em poder do regime. A coalizão, liderada pelos Estados Unidos e integrada por vários países árabes, bombardeia desde setembro do ano passado posições dos extremistas nesses dois países.



Fonte: R7 Noticias




Chocolate - Razões para consumir!


   

O fato de chocolate ser uma delícia não afasta sua culpa ao devorá-lo? Tudo bem, a ciência vai deixar sua consciência mais leve.  Confira essa lista de bons motivos para comer chocolate sem qualquer remorso.

DEIXA VOCÊ MAIS INTELIGENTE
Um grupo de 60 idosos passaram por testes iniciais para medir a capacidade de raciocínio e memorização. Aí todos precisaram fazer uma mudança na dieta: todos os dias, durante um mês, teriam de tomar duas xícaras de chocolate quente. Um desafio e tanto. Só que havia uma diferença. Metade dos velhinhos tomou uma bebida diferente, com baixo teor de flavonoides (substância presente em níveis altos no chocolate amargo), enquanto os outros ingeriram uma quantidade grande desse composto. Bem, ao fim dos 30 dias, eles refizeram os testes.  E aí vem a notícia mais maravilhosa do estudo: todos os 60 velhinhos se saíram melhor. O chocolate, com concentrações baixas ou não de flavonoides, melhora o fluxo sanguíneo no cérebro. Aí você fica mais ligeiro.

FAZ BEM AO CORAÇÃO
Mas o chocolate amargo (com 70% a 80% de cacau)leva a melhor quando o assunto é o coração. Pesquisadores australianos examinaram dados de 2 mil pessoas com pressão alta e predisposição para desenvolver doenças cardíacas. Consultaram também quanto consumiam de chocolate por dia. E… prepare-se: concluíram que consumir 100 gramas de chocolate amargo POR DIA pode reduzir sua pressão sanguínea. Se todo mundo adotasse essa dieta, até 10,5 milhões de derrames e 49 milhões ataques cardíacos leves e outros 10 milhões fatais poderiam ser evitados a cada década no mundo todo.

REDUZ ESTRESSE
Melhor que maracujá, se bobear. Lá na Suíça, um país de total perdição para chocólatras, pesquisadores convidaram pessoas que, segundo elas mesmas, eram altamente estressadas para comer 40 gramas de chocolate amargo por dia. O nível de cortisol delas ao final da experiência diminuiu significativamente. De acordo com o estudo, o chocolate modificou o metabolismo dos voluntários e, por isso, o houve uma “normalização dos sinais sistêmicos de estresse”.

FAZ VOCÊ EMAGRECER
E o melhor de tudo é que essa felicidade não acaba na hora de encarar a balança! Pesquisadores da Universidade da Califórnia analisaram a dieta e o índice de massa corporal de 2 mil pessoas. Quem comia chocolate regularmente, ainda que com moderação, era mais magro do que aqueles que nunca comiam o doce.
Fora que ainda contem pedaços de baratas – em média 8 pedacinhos delas em uma barra de chocolate. Bracinhos, asas… Hummm. Ah, não, péra…  Isso não é bom, não.




   Fonte: Carol Castro/Superinteressante
 

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Fábricas da Morte!

 

 Há exatos 70 anos atrás, o mundo descobriu o que os nazistas foram capazes de fazer com pessoas que eles consideravam como sendo inferiores. Ciganos, pessoas que faziam parte das Testemunhas de Jeová e principalmente judeus foram dizimados aos milhares nas "Fábricas da Morte", que eram campos de extermínios construidos na Europa, mais precisamente na Polônia.
  
   O Campo de Concentração de Aushwitz ficou conhecido por ser o local de extermínio dos judeus praticado pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

 

Desde o momento em que Adolf Hitler assumiu a liderança política da Alemanha, o Reich começou a proclamar a necessidade de se exterminar alguns grupos indesejáveis da sociedade alemã para que o país pudesse se recuperar das humilhações sofridas após a Primeira Guerra Mundial e das consequências da crise econômica de 1929.

 O momento era muito crítico na Alemanha dos anos 1930, os alemães viram em Hitler a esperança de uma recuperação da nação e depositaram nele toda a confiança. De fato, Adolf Hitler conseguiu reerguer a Alemanha, tirando-a do cenário catastrófico que se encontrava, mas sempre apresentando uma postura radical.
 

Em 1939, a renascida Alemanha, sob o comando de Adolf Hitler, rompeu de vez o clima de instabilidade presente na Europa e uma nova guerra mundial teve início. Desta vez, as implicações da guerra seriam muito maiores e mais abrangentes que a primeira.

 A partir de 1940, os alemães começaram a construir instalações que serviriam como campos de concentração e de extermínio de inimigos e grupos indesejáveis da sociedade. Estas instalações foram construídas nas terras polonesas ocupadas pelos alemães, foram três os campos principais auxiliados por mais trinta e nove. Localizavam-se nas cidades de Auschwitz e Birkenau, próximas da capital polonesa Cracóvia.


Os Campos de Concentração de Auschwitz, ou Auschwitz-Birkenau para ser mais completo, tornaram-se símbolos do Holocausto causado pelos nazistas durante a Segunda Guerra. Mas esses campos não foram criados somente para exterminar pessoas, suas funções se dividiam entre os três principais campos que recebiam o auxílio dos outros trinta e nove.

O campo de concentração Auschwitz I foi inaugurado no dia 20 de maio de 1940, foi o primeiro. Era o centro administrativo dos campos, é nele que se localiza a famosa placa com a frase “Arbeit Macht Frei” (O trabalho liberta). O campo serviu mais para utilização do trabalho forçado dos prisioneiros, mas foi nele que os nazistas testaram a primeira câmara de gás.

 O teste inicial com o gás Zyklon B matou 850 prisioneiros polacos e russos, em setembro de 1941. A experiência foi considerada um sucesso e utilizada no campo em 1941 e 1942, além de serem construídas câmaras também em outros campos. De todos os prisioneiros que passaram por Auschwitz I, apenas 300 conseguiram fugir. Por outro lado, aproximadamente 70 mil prisioneiros polacos e soviéticos morreram neste campo.




forno crematório.

 O campo de concentração Auschwitz II, construído em Birkenau em 1941 localizava-se a apenas 3 Km de Auschwitz I. O objetivo principal do novo campo era efetivamente o do extermínio. É este o campo mais conhecido pelas pessoas e onde mais se matou pessoas.

 Era equipado com quatro crematórios e câmaras de gás, as quais podiam receber, cada uma, cerca de 2.500 pessoas por vez. As mortes em grande quantidade começaram a acontecer no ano de 1942, em Auschwitz II morreram aproximadamente um milhão de judeus e 19 mil ciganos.

Já o campo de concentração Auschwitz III, o terceiro entre os três principais, fui utilizado especialmente para trabalho escravo pela empresa IG Farben. Iniciou suas atividades em 1942.
Os demais trinta e nove campos auxiliares eram relacionados à indústria alemã para produção militar, metalúrgica e mineradora.

Todos os campos de concentração eram controlados e dirigidos pela SS, sob o comando de Heinrich Himmler. Aproximadamente 7.300 membros da SS trabalharam nos campos de concentração.

 Quando o final da guerra se aproximou, os nazistas destruíram as câmaras de gás em Birkenau, em novembro de 1944, e no ano seguinte começaram a evacuar os campos, tudo para esconder o que acontecia nas instalações dos campos de concentração. Em 27 de janeiro de 1945, o exército dos soviéticos liberou ainda cerca de 7.500 prisioneiros.

Infelizmente, o Mundo parece que não aprendeu com esses exemplos negativos, porque ainda hoje muitos grupos continuam a fazer o mesmo com outros seres humanos que são considerados inferiores, como acontece no Oriente Médio, principalmente na Siria, onde o Estado Islãmico extermina populações inteiras com a maior crueldade que se possa imaginar.alegando que estão fazendo a vontade de Deus!





Fontes:   
Por Antonio Gasparetto Junior










































segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Retorno a um amor!



 Olho para dentro de mim mesmo
E vejo um outro ser diferente,
Um ser  que ainda ama,
Um ser que ainda sente desejo
por essa alma feminina.
Um ser que ainda se compadece
e esmorece ao ver o sofrimento.

Olho ao redor de mim e ainda
Vejo a figura bela da tua aparência
E sinto a fragrância do teu belo
Corpo que muitas vezes foi envolvido
pelos meus braços e minhas mãos!

E cada vez mais sinto tua ausência de mim.
Sinto que preciso imensamente do teu ser,
Sinto que se não tocar teus lábios com os meus
Vou morrer aos poucos, uma morte lenta,
E muito dolorosa. Sim - a falta do teu amor
Me fará definhar cada vez mais... mais e mais.

Volte para me ver e matar minha saudade!
Volte para que eu possa continuar a viver
Volte para que eu possa retornar ao mundo
Belo e envolvente que tu me proporcionas!
Volte para que possamos nos amar novamente
E para que o mundo possa nos ver como dois
Seres que exalam o mais profundo e belo amor
Já demonstrado antes!
Eu ainda te amo muito!



By Eliezer