terça-feira, 22 de março de 2011

Fim do Mundo!



Ontem assisti novamente o filme "2012" e observei coisas interessantes que ao assistir na primeira vez não prestei atenção. Foram coisas relacionadas com as causas que levaram o centro da terra, esquentar." 2012", o filme, imagina um deslocamento polar previsto pelos maias, desencadeado por uma força gravitacional extrema sobre o planeta, graças a um raro "alinhamento galáctico" - e por uma radiação solar massiva que desestabiliza o centro da Terra ao aquecê-lo.

 É claro que isto são apenas suposições de algumas pessoas leigas no assunto, de que isto poderia acontecer. Na realidade isto nos faz pensar no quanto o homem vem de verdade maltratando o planeta de todas as formas possíveis.

E a questão do fim do mundo sempre foi um assunto que gerou especulação por parte de pessoas que se sentem culpadas pelo que vem acontecendo ao nosso pobre e sofrido planeta terra. Quer dizer, não é sentirem-se culpadas, por que na realidade todos somos culpados de uma forma ou de outra pela poluição do nosso meio ambiente, seja por discretamente  largarmos um pedaço de papel no chão em meio a multidão, ou jogarmos um sofá velho em um terreno baldio, achando que não estamos fazendo mal nenhum.

 O fato é que a natureza cobra o seu tributo, mais cedo ou mais tarde, como estamos acostumados a ver acontecer nas grandes cidades brasileiras, como São Paulo, onde a cada grande tempestade as ruas se tornam verdadeiros rios navegáveis devido ao grande volume de lixo que obstruem os bueiros e as entradas de canos de esgoto, como a falta de chuva em outros lugares do país devido ao desmatamento indiscriminado. 

O fim da humanidade pode ocorrer sim, se continuarmos agindo como irresponsáveis, poluindo cada vez mais e não dermos meia volta e mudarmos de atitude com relação a este assunto.

Um comentário:

  1. Concordo, o Planeta não aguenta mais ser maltratado pela humanidade.
    Mais cedo ou mais tarde ele vai cobrar a sua cota e levar algo em troca.

    até...

    ResponderExcluir