quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Vício, distância - Momento Poesia.






Vícios

Temos vícios que não conseguimos largar,
Temos manias que poderíamos viver sem elas.
Porque essa mania de sempre ter que gostar
de alguém? Porque esse vício de ter alguém
em nosso pensamento?
Não seria mais prático ficarmos sozinhos?
Não seria melhor não amar ninguém?
Sabemos que amar dói...
Mas esse vício não conseguimos largar...
E continuamos a nos apaixonar...
Termina uma paixão, começamos outra..
Sem mesmo termos nos curado da primeira.
É o vício da paixão? É o vício do amor?
Não sei; é apenas um vício..
Ou uma mania do ser humano?


Eliézer.

Distância

A distância prova se realmente amamos.
Se estamos longe sentimos falta,
Queremos ter por perto; queremos tocar...
A distância nos machuca, mas ao mesmo tempo
Nos faz pensar de uma maneira intensa
de que outra forma não pensaríamos
Naquela a quem amamos.
A distância mantém presente em nós
a imagem do amor querido, a vontade de
estar junto logo; ela nos faz lutar para estar perto.
A distância, embora ruim, mantém o amor vivo!


Eli.


Amar...


AMAR É TER VOCÊ

SEMPRE QUE ABRIR OS OLHOS

EM CADA AMANHECER

AMAR É OUVIR VOCÊ

A ME SUSSURRAR

PALAVRAS QUE FAZ-ME ENCANTAR


AMAR É SENTIR VOCÊ

ME TOCANDO DELICADAMENTE

QUE O MEU CORAÇÃO SENTE

AMAR É VOCÊ

COM SEU DOCE FALAR

COM SEU DOCE TOCAR

COM OS SEUS OLHOS A ME OLHAR


AMAR É NO INFINITO MERGULHAR

É SABER

É DIZER

AMO VOCÊ!



Lauro Daniel






Nenhum comentário:

Postar um comentário