domingo, 24 de novembro de 2013

Sempre Descontentes!





Vivemos em uma constante falta de tudo, ou pelo menos achamos que está sempre faltando algo.
Vivemos sempre fazendo planos e tentando alcançar alguma coisa, e quando as alcançamos voltamos a fazer novos planos; e pior, vivemos nos queixando quando não conseguimos realizar alguma coisa.
Costumamos nos queixar de nossa sorte na vida e sempre achamos que somos as pessoas mais sofridas da face da terra. Somos incompreendidos, somos esquecidos, traídos, somos deixados em segundo plano, somos abandonados, somos incomodados...! Mas espere aí!!

Você tem um lugar para dormir? Você come todos os dias? Você tem um emprego? Toma banho todos os dias? Assiste televisão todos os dias? Tem um computador? Acessa a internet todos os dias? Passeia todos os finais de semana? Vai de carro ou de moto para o trabalho? Ou tem vale-transporte para se locomover todos os dias? Faz planos para as férias? Chega do trabalho e tem como tomar um banho quente todos os dias?

Essas coisas básicas da vida que temos acesso todos os dias milhões de pessoas não têm. E não precisamos ir ao continente africano e nem em algumas partes da Índia para constatarmos isso! Aqui mesmo em nosso país ainda existe lugares onde a luz elétrica ainda não chegou. Só isso já contribui para a falta de muitos itens básicos que as pessoas precisam, como alguns que citei acima.

Isso deveria nos fazer pensar de que, na realidade, temos muito que agradecer, ao invés de ficarmos nos queixando daquilo que não temos ou que não conseguimos ainda. E muitas das coisas que queremos obter às vezes são coisas dispensáveis que a sociedade consumista que vivemos tenta nos impor.

E muitos dos problemas que enfrentamos são muitas vezes consequências de nossas próprias decisões que são tomadas tendo como base nosso orgulho ou talvez preconceito em relação a determinados assuntos.
Sim, muitos problemas são criados por nós. E, é claro, tem coisas que não temos como fugir, mas na maioria do tempo estamos é descontentes com nós mesmos!

Portanto, vivamos um dia por vez. Enfrentemos os problemas conforme eles vem chegando. Porque se exasperar por coisas que não aconteceram ainda ou talvez nem aconteçam?

Eli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário