A imagem acima que comoveu o mundo mostra como o ser humano é cruel com seus semelhantes!
Quem é o culpado por isso? O Estado Islâmico, que aterroriza a Síria com sua crueldade? Bashar al-Assad, presidente sírio que insiste em permanecer no poder às custas da vida da população que está sendo dizimada diariamente?
A população síria está cansada de passar fome! Está cansada de ser ignorada pelos países que têm o poder para interferir e pelo menos acabar com parte de seu sofrimento. Por isso o grande êxodo para tentar entrar na Europa. Eles querem ter o direito de ter uma vida um pouco melhor como a população européia. A população está cansada de ser vítima daqueles assassinos fanáticos do Estado Islâmico que instaurou um regime de terror em muitos territórios da Síria.
A foto do menino que morreu afogado com sua mãe e mais um irmão não é nem a metade do que acontece com os refugiados que querem sair da Síria.
Mais de 240 mil pessoas morreram na Síria desde 2011, ano em que estourou uma guerra civil no país, e, dentro desse número, estão 12 mil crianças. Em 2015, a guerra na Síria completou quatro anos de conflitos entre tropas leais ao regime, vários grupos rebeldes, forças curdas e organizações jihadistas, entre elas, o Estado Islâmico.
Estimativas da ONU apontam que mais de 7 milhões de sírios abandonaram suas residências dentro do país e quase 60% da população vive na pobreza. Os trágicos números refletem na alta taxa de emigração do país – seriam 4 milhões de refugiados sírios, a maior população de refugiados do mundo.
O principal destino dos sírios são a Turquia, que já recebeu 1,8 milhão de refugiados desde o início da guerra civil na Síria, Iraque, Jordânia, Egito e Líbano. Um relatório da ONU aponta que, somente no primeiro semestre deste ano, 44 mil pessoas saíram da Síria com destino à costa europeia.
O presidente sírio não está fazendo nada para proteger sua população. Ao contrário, está colaborando com a matança indiscriminada de mulheres e crianças nos combates com os rebeldes na sua ânsia de permanecer no poder! Até mesmo armas químicas já foram usadas para matar inocentes!
Os Estados Unidos e seus aliados atacaram 21 alvos do Estado Islâmico neste sábado (5), de acordo com a Reuters. A informação foi divulgada neste domingo (6). Os ataques ocorreram na Síria e no Iraque. Na Síria, quatro alvos foram atingidos. De acordo com o comunicado, foram destruídos um equipamento de construção e uma unidade tática do Estado Islâmico.
Mas será que só os militantes do Estado Islâmico foram atingidos? Será que a população local também não sofreu com esses ataques?
Quem são os culpados? Todos aqueles que pensam somente no poder! O egoísmo do ser humano é visível quando vemos situações assim! A vida humana nunca foi tão desvalorizada como agora!
E não são apenas os países do Oriente Médio que sofrem com guerras civis e atrocidades. Os países africanos sofrem a muito mais tempo com situações semelhantes mas a mídia não noticia muito.
O continente africano à muito está esquecido. Como esta foto acima!
Comoveu o mundo inteiro mas logo as pessoas vão esquecer enquanto mais e mais imigrantes vão morrer e se tornarão apenas estatísticas!
Eliézer
Nenhum comentário:
Postar um comentário