segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

2018 - Vai mudar alguma coisa?

Resultado de imagem para fim de ano 2017


O ano de 2017 acabou. E infelizmente com ele a esperança de muitas pessoas que quando o ano  começou achavam que seria um grande ano e que muita coisa melhoraria.
Mas o brasileiro já está acostumado a isso. Não só os brasileiros mas quase todas as pessoas do mundo inteiro.
Pouca coisa melhora. E volto a dizer que isso não é pessimismo, mas é a pura realidade.
No momento em que escrevo esse artigo, estou em frente a televisão onde está passando o jornal da Bandeirantes e a reportagem sendo veiculada é sobre a fome que assola a Venezuela fruto de um governo corrupto e autoritário que se preocupa apenas com o poder e está pouco se lixando para a população.
A reportagem destaca a morte de quatro crianças que morreram devido a subnutrição.
Aqui no Brasil quase ninguém mais dá atenção às noticias sobre casos de corrupção. Desde as camadas mais baixas até aos escalões mais altos das instituições públicas como o governo, a corrupção domina como nunca.
O nosso presidente foi pego em escutas telefônicas e seus homens de confiança foram escandalosamente vistos fugindo com malas de dinheiro e mesmo assim continua presidindo esse imenso país. Tudo porque as nossas leis que são feitas por pessoas que estão no poder e que naturalmente não querem perder tal poder, permitem que  isto ocorra.
E quando a população protesta eles dizem que estão cumprindo a lei, Que a constituição permite que isso aconteça. É claro! Como poderia ser diferente se temos um congresso que também só se preocupa com cargos e os parlamentares só se preocupam em não perder seus gordos salários e benesses que eles ganham porque criaram leis que literalmente assaltam a população!
A corrução assola os países da Africa, da Ásia, da Europa, enfim do mundo inteiro.
Na Assíria, as pessoas continuam com aquela guerra civil onde vários grupos querem o poder e aquele famigerado Bashar Al Assad, que cometeu genocídio matando sua própria população com armas químicas não larga o poder de jeito nenhum. E na Coréia do Norte temos um outro megalomaníaco que com seus misseis que ameaçam principalmente o imperialismo  de Donald Trump, um outro chefe de estado completamente despreparado para dirigir uma das maiores potências do mundo, que chegou ao poder devido ao acidente de percurso nas eleições americanas.
É. A situação realmente está difícil para o ano de 2018.
Podemos dizer que é um ano novo com problemas velhos, e que certamente novos problemas surgirão para piorar a situação!






Eliezer Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário