segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Momento Poesia - Amar, Chove dentro de mim...





Amar

Nunca amamos ninguém.
 Amamos, tão-somente,
 a ideia que fazemos de alguém.
 É a um conceito nosso
 - em suma, é a nós mesmos
 - que amamos.
 Isso é verdade em toda a escala do amor.
 No amor sexual buscamos um prazer
 nosso dado por intermédio de um corpo estranho.
 No amor diferente do sexual,
 buscamos um prazer nosso
 dado por intermédio de uma ideia nossa.

Fenando Pessoa

CHOVE DENTRO DE MIM

No meu delírio desmedido,
tem comprimidos pelo chão,
febre repentina,
-cansaço de viver.

Tem termômetros na gaveta,
vontade de esquecer alguém,
que me esqueceu aqui
quando partiu.

Tem sonhos pueris,
risos oprimidos,
buracos na alma por alguém,
que me fazia feliz.

Falta lucidez pra continuar
me reinventar,
dar sentido a mim,
tentar esquecer
o quanto chove,

ainda dentro de mim

Marcos Tavares


Nenhum comentário:

Postar um comentário