Final de ano é sempre a mesma coisa! Até já se tornou sem graça usar a frase: Adeus ano...!
Como já disse em outros anos, o que realmente muda nos lares das pessoas é apenas o calendário..
Esse ano que passou foi um dos piores que já tivemos em todos os sentidos.
Tivemos de tudo! Corrupção assolou como nunca. A polícia matou como nunca, e o pior que não foi só bandido, mas crianças, jovens, pessoas que não tinham nada que ver com o assunto.
Os políticos e empresários roubaram como nunca. Claro, não vamos generalizar, mas são poucos os políticos sérios!
Conseguiram até mesmo acabar com um rio em Minas Gerais! A culpa é de quem? Deles, é claro! Políticos e empresários inescrupulosos que só pensam no seu umbigo! E as pessoas que perderam tudo inclusive ente queridos estão até hoje lamentando, porque a mísera indenização que a Samarco está pagando não vai recuperar o que as pessoas perderam emocionalmente.
Até mesmo para darem uma máquina de lavar para um casal de idosos que a perderam no acidente com a lama, a Samarco exigiu um laudo médico da idosa que comprovasse que ela "não poderia torcer roupa"! Dá pra acreditar nisso??!!
Tivemos políticos e empresários presos, mas será que vão ficar presos mesmo? Acho que nenhum deles está em presídio comum. E tem muitos que deveriam estar presos! Só no Brasil o presidente do Congresso é um corrupto e mesmo assim a lei protege um salafrário desses!
A saúde está um caos! E isso já ocorre a anos! Microcefalia, dengue, zika vírus...alguma outra doença que esqueci?
Até no mundo do esporte tivemos escãndalos, tanto a nível nacional como mundial.
A nível mundial a coisa foi pior ainda! Mais de um milhão de imigrantes irregulares e refugiados chegaram à Europa por terra e por mar até agora neste ano. A maioria, cerca de 816.000, entrou pela Grécia a partir da Turquia, segundo o último balanço (até 21 de dezembro) da Organização Internacional de Migrações (OIM) e da Agência da ONU para os refugiados (ACNUR).
Uma de cada duas pessoas que utilizaram essa via de entrada irregular era refugiada síria fugindo do conflito em seu país e 20%, cidadãos afegãos. Em 2015, mais de 3.600 pessoas morreram tentado alcançar a Europa.
Tudo isso para poder fugir da guerra em seus países! Guerra civil na Síria que já dura desde janeiro de 2011 com a morte de mais de 200 mil pessoas, sendo que 27% desse número são de crianças!
No Afeganistão o Talibã impondo suas leis com a matança da população assim como o Estado Islamico que pratica o terrorismo além do Oriente Médio, levando o medo para a Europa e Estados Unidos.
Claro que tivemos fatos positivos em 2015. Mas foram poucos! O que aconteceu de negativo suplantou e muito o que houve de positivo.
E pelo andar da carruagem, 2016 vai ser muito pior! Esperança de melhora? Tenho sim! Mas como disse o próprio Jesus Cristo: A solução não é desta fonte!
Eliézer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário