terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Adeus 2013!



Hoje é o último dia do ano. Não temos muito o que comemorar, mas muito o que lamentar. É lógico que tivemos algumas conquistas em alguns campos da sociedade, da ciência e medicina, mas aqui no Brasil tivemos muitos escândalos financeiros, muita corrupção, muita violência e muita gente inocente morrendo devido ao descaso com a saúde pública.

 Tivemos algum consolo quando chegamos a ver os mensaleiros presos, mas muita enrolação e muitos privilégios para esses ladrões de colarinho branco. Temos certeza de que se fossem presos comuns ou pobres já estariam a muito tempo cumprindo pena.

2014 está aí, mas como todos os anos, os prognósticos não são mito bons. Teremos a Copa do Mundo mas sabemos que se formos os vencedores não fará muita diferença, a não ser para o técnico e para os jogadores que ficarão com a conta bancária mais gorda, porque para o povo que pagou e vai continuar pagando a conta das reformas dos estádios não teremos muita novidade.

Teremos eleições, mas seja qual for o candidato que vencer, também não fará muita diferença para o Zé Povinho, que vai continuar sofrendo com todos os problemas sociais, com o pouco caso com a saúde pública, com novos casos de corrupção que temos certeza que já estão ocorrendo, mas que ainda não foram descobertos, com a alta da inflação, mas que certamente o governo vai dizer que está tudo sob controle, com a alta da criminalidade, com o aumento do tráfico de drogas, isso porque tem muito mau policial, político corrupto, empresários inescrupulosos envolvidos...em fim, não vai mudar muito.

Não é que sejamos pessimistas, mas essa é a triste realidade brasileira. Nada muda, pouca coisa melhora.
Meu pai sempre disse que a única coisa que nunca deixa de mudar nos lares dos brasileiros é o calendário, e eu vou ter que concordar com isso.

Mas como a esperança é a ultima que morre, vamos torcer que alguma coisa mude pra melhor nesse 2014.




Eliézer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário