sexta-feira, 13 de junho de 2014

Copa do Mundo e Protestos!




Ontem aqui na cidade de Porto Alegre eu vi como as pessoas podem se animalizar durante os protestos que aconteceram. Acho perfeitamente legítimo a população se revoltar com os governos, seja ele municipal, estadual ou federal, já que pagamos milhões em impostos mas temos serviços que deixam muito a desejar oferecidos pelos mesmos.

O que não concordo e acho extremamente errado é as as pessoas que estão protestando se acharem no direito de quebrar o patrimônio público e de terceiros para chamar a atenção das autoridades!

E o pior. Quem quer se manifestar de maneira correta não esconde a cara! O que vi ontem foi baderneiros com os rostos cobertos para não serem identificados ao cometer o que é contra a lei! Isso mostra que muitos estavam ali para cometer crimes e não para protestarem de maneira legal!
Se são homens para quebrarem tudo porque não são homens para mostrarem a cara quando tiverem que responder pelos seus atos? Isso mostra que são covardes!

Pô! Muitas coisas já não funcionam direito e o que funciona o pessoal quer quebrar tudo! Quebram paradas de ônibus, os próprios ônibus, bancos, lojas, praças...! Que adianta fazer isso? Aqueles que protestam dessa maneira acham que irão ganhar a simpatia dos demais da população para sua causa?

Aí quando a polícia é chamada para conter os oportunistas e vândalos que estão depredando tudo reclamam do excesso de uso de força policial. Sou contra o uso de violência extrema por parte dos policiais, mas ontem vendo as imagens eu vi a polícia sendo atacada ferozmente com tudo que os arruaceiros travestidos de pessoas descontentes tinham nas mãos! Pedras, paus, barras de ferro!

Aqueles que protestam não podem esquecer que a força policial está ali cumprindo a sua função que é manter a ordem e o patrimônio público. Que aqueles soldados da brigada militar também têm famílias e estão ali garantindo o sustento também de seus filhos! Eles também sofrem com os mesmos problemas.
Baixos salários, insegurança no trabalho e muitos outros problemas que é comum a todos os trabalhadores brasileiros.

Acho que está na hora  desses baderneiros se conscientizarem de que usando violência e destruindo tudo que vêem pela  frente não vai resolver o problema da corrupção ou do descaso das autoridades em relação a todos os problemas que o povo sofre hoje!

Todos temos o direito de fazer greve, de protestar contra esses políticos demagogos e pilantras que estão lá no Congresso Nacional, mas nunca devemos esquecer que nossos direitos terminam onde começa os das pessoas que estão próximas a nós.

O Governo gastou demais com os estádios? Deu mais importância às exigências da Fifa do que deveria ter dado à saúde e à educação? A corrupção nos serviços públicos e no Governo continua galopante?

Então vamos responder nas urnas.Não vamos votar nesses políticos profissionais que estão ali só para surrupiar nosso dinheiro! Esse é o melhor meio de respondermos a essa corja de políticos que se preocupam só com seus salários no fim do mês e nos benefícios que ganham fazendo parte do congresso sem se preocupar de verdade com os anseios do povo!

 Agora não adianta quebrar tudo para mostrar que somos contra os jogos da Copa do Mundo. Fica mais feia ainda nossa imagem para o mundo lá fora!



Já somos um país de terceiro mundo e vamos ser considerados como um povo sem educação e animalizados pelos nossos turistas? Como nós gostaríamos de ser tratados se tivéssemos condições de visitar os mesmos países que estão nos visitando hoje?

Sei que muitos não irão concordar com o que escrevo hoje, mas essa é a minha opinião! Sou contra todo o tipo de corrupção que se vê nos políticos e empresários sem escrúpulos, mas também sou contra todo o tipo de violência e baderna que destrói o bem público e de pessoas que também sofrem com as falcatruas dos governantes! Quebrar tudo ou atacar policiais não vai levar a nada!

Se os protestos forem legítimos sem prejudicar outros sou totalmente a favor, mas jamais compactuarei com o que está acontecendo hoje na forma de protestar.



Eliézer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário