terça-feira, 17 de junho de 2014

Preconceito - Sinal de burrice!




Estudos desenvolvidos no Canadá denunciaram o fato e mostraram que os conservadores levavam a pior na hora de demonstrar o grau de inteligência.

Você não gosta de negros? Não suporta homossexuais? Acha que as mulheres devem ficar só na cozinha?

Por mais que o mundo hoje em dia pregue a miscigenação e o convívio pacífico entre pessoas de diferentes etnias, a verdade é que a sociedade ainda abriga alguns preconceituosos de primeira. Mas esses indivíduos não são apenas atrasados quanto ao progresso do planeta.

 Estudos comprovaram que pessoas que têm preconceitos aflorados apresentam um grau de inteligência menor.
O estudo que apontou esse detalhe foi realizado na Brock University, no Canadá. Conforme os estudiosos, um experimento foi feito com um grupo de crianças, que nasceram entre 1958 e 1970, e que – por volta dos 10 anos de idade – fizeram um teste de inteligência. Depois de adultos, na faixa dos 30 anos, essas pessoas voltaram a fazer o teste em que precisavam encontrar padrões entre palavras, símbolos e formatos.

Os participantes da pesquisa também precisavam dizer o quanto concordavam com algumas frases (algumas preconceituosas, outras não). Foi nesse momento que os pesquisadores notaram uma menor pontuação conseguida por aqueles mais conservadores, que demonstravam preconceitos arraigados.

Tenso, não é? Apesar de existirem exceções para tudo na vida (como Hitler, por exemplo, que era super inteligente), é melhor começar a pensar mais “aberto” de agora em diante. Afinal, é provável que você não queira ter um baixo QI, não é mesmo?


Fonte: Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário