quarta-feira, 27 de maio de 2015

Barbas com cocô?




Nos últimos dias, muitos sites de notícias, nacionais e internacionais, publicaram textos alegando que “barbas contém coliformes fecais”, ou “barbas podem ser mais sujas do que vasos sanitários”. Segundo o jornal The Guardian, no entanto, barbudos podem ficar tranquilos: aparentemente todo frisson da mídia nesse sentido surgiu da interpretação equivocada dessa reportagem de TV do Novo México, nos Estados Unidos.

Não há estudo ou pesquisa. A coisa foi mais ou menos assim: uma repórter coletou amostras de “um punhado” de barbas e enviou para análise em um laboratório. Feitos os testes, um microbiologista foi entrevistado para comentar os resultados. Segundo ele, algumas bactérias encontradas nas barbas analisadas são do mesmo tipo que também vivem em nossos intestinos. "Também são encontradas em fezes", disse ele. E é isso.

Essas bactérias não são cocô. E elas também podem ser encontradas na pele. A mesma pele que fica sob a barba. De alguma forma, a história cresceu e muita gente acabou colocando cocô na barba, sendo que ele nunca esteve lá. Pobre barba. Pobre cocô!








Fonte: Movi+

Nenhum comentário:

Postar um comentário