Leio nas notícias de hoje que o deputado federal Natan Donaton (PMDB-RO) que havia sido condenado em 2010 pelos crimes de peculato e formação de quadrilha e que cumpre pena no Complexo Penitenciário de Brasília, se safou de ser cassado. A Câmara rejeitou nesta quarta-feira (28), em votação secreta, como sempre, a cassação do mandato do salafrário.
Isso me deixa muito indignado! E tenho certeza que a grande maioria dos eleitores também compartilha da minha indignação.
Na sessão, 233 deputados votaram a favor do parecer aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, favorável à cassação. O número foi insuficiente para a perda do mandato, que exige ao menos 257 votos. Outros 131 deputados votaram pela manutenção do mandato de Donadon e 41 se abstiveram.
Todos sabemos que ele é culpado, tanto que está preso por peculato e formação de quadrilha e mesmo assim, alguns companheiros seus, 131 deputados votaram pela manutenção do mandato e 41 se abstiveram.
Agora, eu me pergunto: Do que adiantou as manifestações pela moralização do Congresso? Se perguntar pessoalmente para cada deputado, qual foi seu voto, garanto que todos dirão que foram contra, mas como a votação foi secreta, aí sempre tem aqueles "pilantras", posso chamar assim, porque quem compactua com deputado desonesto e ladrão, nada mais é do que um "pilantra", que votaram a favor do parceiro para que ele continue com seus direitos de permanecer... nos roubando...!
Por isso que tem que acabar o voto secreto no Plenário, tem que haver transparência nesse tipo de votação, para o povo saber quem são os salafrários que estão lá só para se beneficiarem do nosso dinheiro e ainda apoiar corruptos.
É triste dizer, mas os deputados que se abstiveram, e os que votaram a favor do deputado Donadon, mais uma vez desconsideraram o povo brasileiro que trabalha duro para manter os altos salários e as regalias que eles usufruem no Congresso!
Eliézer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário