segunda-feira, 30 de abril de 2018

Dicas para aumentar sua expectativa de vida!


Resultado de imagem para vida saudavel

As pessoas que aderem a cinco hábitos saudáveis ​​na vida adulta podem acrescentar mais de uma década às suas vidas, de acordo com um importante estudo sobre o impacto que o comportamento tem no tempo de vida.

Pesquisadores da Universidade de Harvard usaram questionários sobre estilo de vida e registros médicos de 123 mil voluntários para entender quanto tempo as pessoas viveriam se seguissem uma dieta saudável, controlassem seu peso, fizessem exercícios regulares, bebessem com moderação e não fumassem.

Quando os cientistas calcularam a esperança média de vida, notaram um efeito dramático dos hábitos saudáveis. Em comparação com pessoas que não adotaram nenhuma delas, homens e mulheres que aderiram aos cinco viram sua expectativa de vida aos 50 anos aumentar de 26 para 38 anos e 29 para 43 anos, respectivamente, ou 12 anos para homens e 14 para mulheres.

“Quando embarcamos nesse estudo, pensei, é claro, que as pessoas que adotassem esses hábitos viveriam mais tempo. Mas a coisa surpreendente foi o quão grande foi o efeito ”, disse Meir Stampfer, um co-autor do estudo e professor de epidemiologia e nutrição na Escola de Saúde Pública TH Chan de Harvard .

Os pesquisadores realizaram a análise na esperança de entender por que os EUA, que gastam mais em saúde como proporção do PIB do que qualquer outra nação, ocupam a 31ª posição no mundo em expectativa de vida ao nascer. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a expectativa de vida ao nascer em 2015 foi de 76,9 e 81,6 anos para homens e mulheres dos EUA, respectivamente. Os números equivalentes para a Grã-Bretanha são muito semelhantes em 79,4 e 83 anos de idade.

O estudo, publicado na revista Circulation , sugere que o estilo de vida pobre é um fator importante que reduz a vida dos americanos. Apenas 8% da população geral seguiu todos os cinco hábitos saudáveis. A pesquisa se concentrou na população dos EUA, mas Stampfer disse que as descobertas se aplicam ao Reino Unido e a grande parte do mundo ocidental.

Os cinco hábitos saudáveis ​​foram definidos como não fumar; ter um índice de massa corporal entre 18,5 e 25; tendo pelo menos 30 minutos de exercício moderado por dia, não tendo mais do que um copo de vinho de 150ml por dia para mulheres, ou dois para homens; e ter uma dieta rica em itens como frutas, legumes e grãos integrais e pobre em carne vermelha, gorduras saturadas e açúcar.


Homens e mulheres que tinham uma vida tão saudável eram 82% menos propensos a morrer de doenças cardíacas e 65% a menos de morrer de câncer em comparação com aqueles com estilos de vida menos saudáveis, durante os cerca de 30 anos do estudo.

Dado que os hábitos de um estilo de vida saudável são bem conhecidos, o mistério é por que somos tão ruins em adotá-los, disse Stampfer. Parte do problema é que muitas pessoas lutam para deixar de fumar, e o contínuo comércio de alimentos não saudáveis, assim como o planejamento urbano deficiente, que pode dificultar o exercício das pessoas, também se alimentam, disse ele.

"Eu acho que as pessoas precisam se posicionar e assumir alguma responsabilidade pessoal, mas como sociedade precisamos tornar mais fácil para as pessoas fazerem isso", disse ele. "As pessoas podem ficar presas em um barranco e pensar que é tarde demais para mudar seus hábitos, mas o que descobrimos é que quando as pessoas mudam seus modos, vemos benefícios notáveis".






Fonte: The Guardian



Nenhum comentário:

Postar um comentário