O Facebook anunciou iniciativas para redesenhar suas configurações de privacidade na última quarta-feira, enquanto o escândalo dos dados da Cambridge Analytica continua a obscurecer a imagem da empresa .
A prioridade, segundo o Facebook, está tornando suas configurações de privacidade mais acessíveis e fornecendo explicações mais claras sobre como as ferramentas de dados são usadas. As mudanças ocorrem à medida que o movimento #DeleteFacebook cresce e várias empresas se distanciam da plataforma de mídia social depois que foi revelado no início deste mês que 50 milhões de dados de usuários do Facebook foram coletados sem o seu consentimento. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, desde então, pediu desculpas e concordou em testemunhar perante o Congresso sobre a controvérsia.
"Na semana passada mostrou-se quanto trabalho precisamos fazer para reforçar nossas políticas e ajudar as pessoas a entender como o Facebook funciona e as escolhas que eles têm sobre seus dados", disse o vice-presidente geral do Facebook, Erin Egan Ashlie Beringer em um comunicado. “Ouvimos dizer que configurações de privacidade e outras ferramentas importantes são difíceis de encontrar e que precisamos fazer mais para manter as pessoas informadas.
“Então, além dos anúncios de Mark Zuckerberg na semana passada - reprimir o abuso da plataforma do Facebook, fortalecer nossas políticas e tornar mais fácil para as pessoas revogarem a capacidade dos aplicativos de usar seus dados - estamos tomando medidas adicionais nas próximas semanas. para colocar as pessoas mais no controle de sua privacidade ”, acrescentou Egan e Beringer.
Aqui estão as principais mudanças que o Facebook está fazendo em suas configurações de privacidade:
Reformulando o menu de configurações
Primeiro, o Facebook planeja lançar um novo design de seu menu de configurações em dispositivos móveis. A empresa diz que o novo layout simplificará as configurações em um único local "em vez de ter configurações espalhadas em quase 20 telas diferentes".
Facilitando o controle de seus dados
Em seguida, o Facebook está adicionando um menu de atalhos de privacidade "onde você pode controlar seus dados em apenas alguns toques". Os usuários podem ativar medidas de segurança adicionais como autenticação de dois fatores, gerenciar informações usadas para anúncios no Facebook e ajustar quem vê postagens e informações perfis.
Faça o download dos seus dados do Facebook
Por último, o Facebook permitirá que os usuários gerenciem com segurança informações e postagens compartilhadas na plataforma, seja baixando esses dados para mantê-los ou excluí-los completamente do site.
O Facebook acrescentou que também está reformulando seus termos de serviço e política de dados para “definir melhor os dados que coletamos e como os usamos”.
"Essas atualizações são sobre transparência", disse o Facebook no comunicado na quarta-feira, "não sobre a conquista de novos direitos para coletar, usar ou compartilhar dados".
Fonte: ARIC JENKINS/Time
Nenhum comentário:
Postar um comentário