quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Momento Poesia.




Vejo você

Olho para o mar e vejo você
O vento sopra e sinto sua presença
Como se fosse teu suspiro no meu
ouvido
Olho para o céu e vejo você no 
formato de uma nuvem
Olho para o movimento das árvores
devido a brisa do vento
e lembro de você ao dançar na minha frente
Isso quer dizer que vejo você em tudo
Quer dizer que você está entranhada
em minha mente, em meu pensamento
no fundo da minha alma.
Vejo você na música, no sorriso de uma 
criança, ao olhar as estrelas, ao olhar para
a lua, ao contemplar a noite e a imensidão
do universo. Vejo você em tudo, ouço sua
voz todo o tempo, sinto seu perfume em todas
as flores do campo... enfim..
Eu vivo você!


Eli



poesia-amo-quero-se-amado



O Amor

O amor, quando se revela, 
Não se sabe revelar. 
Sabe bem olhar p'ra ela, 
Mas não lhe sabe falar. 

Quem quer dizer o que sente 
Não sabe o que há de *dizer. 
Fala: parece que mente 
Cala: parece esquecer 

Ah, mas se ela adivinhasse, 
Se pudesse ouvir o olhar, 
E se um olhar lhe bastasse 
Pr'a saber que a estão a amar! 

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente 
Fica sem alma nem fala, 
Fica só, inteiramente! 

Mas se isto puder contar-lhe 
O que não lhe ouso contar, 
Já não terei que falar-lhe 
Porque lhe estou a falar..

Fernando Pessoa



Nenhum comentário:

Postar um comentário