segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Triste Estatística!






Quando falo que o Brasil é o país da Impunidade e da Falcatrua há quem diga que eu só destaco os pontos negativos do nosso país aqui neste blog, mas cada dia eu fico mais desapontado com as coisas que acontecem, que fazem que eu me torne um crítico costumaz  das nossas autoridades e instituições governamentais e começo a perder realmente a fé nesses políticos que fazem campanha neste ano eleitoral.
Para mim, a grande maioria desses candidatos, apesar de alguns serem realmente sérios e terem boas intenções políticas ao disputar um cargo público, tem mesmo como principal objetivo o salario de vereador, que perto do salário mínimo pago a maioria dos brasileiros, é um bom salário em troca de pouco serviço.
Mas deixando esse assunto de lado, o que quero destacar é mais essa triste estatística que foi publicada na revista Veja. Isso, como sempre digo, é mais uma vergonha para o nosso já sofrido Brasil.
Depois de registrar uma marca histórica de servidores demitidos por envolvimento em irregularidades, o governo de Dilma Rousseff chegou em julho a 293 exonerações, cassações ou destituições em 2012, a segunda pior marca já registrada nos primeiros sete meses do ano desde o início da série histórica, em 2003.

Segundo os dados da Controladoria-Geral da União, exclusivamente no mês passado, foram quarenta exonerados, a terceira maior marca para o mês desde o início da série histórica. Os dados da CGU mostram ainda que o Rio de Janeiro continua liderando com folga o ranking da corrupção na máquina federal. De janeiro até o mês passado, foram 37 demissões no Rio, contra trinta registradas em São Paulo e 29, no Distrito Federal.

O relatório mostra ainda que os ministérios da Previdência (77), da Justiça (71 degolados) e da Educação (47) continuam no topo das exonerações. Com os dados de julho, o governo chega a 3 826 servidores expulsos por irregularidades, desde 2003. Apesar de ser, triste estes números ainda tem algo de positivo: A de que pelo menos está se fazendo alguma coisa para exonerar esses corruptos dos quadros de servidores do país. Mas é claro, que existem muitos mais mal intencionados por aí, como vemos todos os dias noticiados nos veículos de comunicação. Mas, como sabemos, o mal não perdura, cedo ou tarde eles vão caindo.


Artigo baseado na revista Veja



Nenhum comentário:

Postar um comentário